Publicado por Felipe de Jesus em Música
Tears For Fears lança The Tipping Point trazendo sonoridade oitentista de qualidade
TFF
Trabalho que quebra jejum de 17 anos está disponível nas plataformas digitais, em CD e vinil
● Jornalista & Crítico Musical📲
● Felipe de Jesus
● Imagem|Crédito:TFF
Dedicação, paixão e acima de tudo, amor pela música. É assim que o Tears For Fears, banda britânica de Rock e New Wave (que vendeu mais de 30 milhões de discos no mundo todo), volta ao cenário musical com seu mais novo álbum intitulado por “The Tipping Point”.
O trabalho que quebra o jejum de 17 anos sem novidades mantém a linha sonora já conhecida e mostra que a dupla "Roland Orzabal e Curt Smith" continuam criativos. Prova disso está nas faixas “No Small Thing”, “The Tipping Point” e “Break The Man” lançadas recentemente.
Mas além dessas, o trabalho, que no total tem 10 faixas, mostra que eles não perderam o caminho das pedras, já que é possível identificar aquele som oitentista e vocais que fizeram eles estourar com “Woman In Chains”, “Shout” e “Head Over Heels”.
● Curiosidade 📍
Poucas pessoas sabem, mas no ano de 1992 "Curt Smith" deixou a banda após os três álbuns "The Hurting (1983)", "Songs from the Big Chair (1985)"e "The Seeds of Love (1989)". Orzabal continuou sozinho com o nome Tears For Fears lançando "Elemental (1993)", e "Raul And The Kings Of Spain (1996)". Em 2004 "Curt Smith" voltou no álbum "Everybody Loves a Happy Ending (2004)", que eu até não aprecio muito.
● Avaliação final 📍
Escutar o Tears For Fears, mesmo sendo as novas faixas, é entrar em um campo nostálgico, de uma época em que a música durava mais tempo nas paradas e os discos físicos eram quase que um objeto valioso para os fãs. "The Thipping Point" tem tudo isso e em período de tantos acontecimentos e difusão de informações, é bom ter um trabalho que prima pela qualidade musical e claro, apreço aos fãs. Dou nota 5 (máxima) ✅
🎶 Faixas “The Tipping Point”:
1 - No Small Thing
2 - The Tipping Point
3 - Long, Long, Long Time
4 - Break The Man
5 - My Demons
6 - Rivers Of Mercy
7 - Please Be Happy
8 - Master Plan
9 - End Of Night
10 - Stay
Até a próxima Crítica Musical. ✅