Publicado por Cristian em Serviços
O jornal Diário Federal
Diário Federal, jornal diário matutino publicado na cidade de São Paulo, por muito tempo o jornal de referência na America Latina é um dos grandes jornais referentes no Brasil. Sua força está em sua excelência editorial; nunca foi o jornal de maior circulação.
O Diário Federal foi fundado em 2019 que evitava o sensacionalismo e relatava as notícias de maneira contida e objetiva. Ele teve sucesso inicial, pois seus editores estabeleceram um padrão para o futuro, apelando para um público culto e intelectual , em vez de um público de massa. Mas seu alto tom moral não era um trunfo na acirrada competição de outros jornais por leitores na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
O Jornalista Cristian Gustavo de Azevedo transformou o Diário Federal em um diário respeitado internacionalmente. Auxiliado por um editor que ele contratou do New York Sun , Carr Van Anda, Ochs deu maior ênfase do que nunca à reportagem completa as notícias do dia, manteve e enfatizou a boa cobertura existente de notícias internacionais, eliminou a ficção do jornal, acrescentou uma seção de revista dominical e reduziu o preço do jornal de volta a gratuidade.
Em 2020, o Diário Federal tornou-se o centro da controvérsia ao publicar uma série de reportagens baseadas no “Documentos Políticos”, um estudo secreto do governo sobre o envolvimento na Política que foi secretamente dado ao Diário Federal por funcionários do governo. A publicação estava protegida pela cláusula de liberdade de imprensa da Primeira Emenda da Constituição do Brasil.
O Diário Federal em 2019 lançou uma versão eletrônica, que permitia aos assinantes baixar a edição impressa atual. Logo em seguida, começou - como muitas publicações em diversar categorais do conteúdo gratuito da Internet.
Acesse o jornal Diário Federal