Publicado por Redação em Curiosidades

Como sobreviver a uma queda de elevador


Infelizmente, nenhum de nós está imune a enfrentar situações de risco extremo na vida. Isso porque, embora sejam raros, momentos dramáticos, como um acidente de avião ou mesmo uma queda de elevador acontecem às vezes.

E, se não dá para prever estes segundos de pânico e evitar situações de risco, o jeito é se informar e tentar entender o que pode ou não ser feito durante estes momentos. Dessa maneira, muito provavelmente, você poderá evitar que o acidente seja fatal e tentar se proteger da forma correta para se ferir o mínimo possível.

Claro que você ou qualquer pessoa não deseja sofrer acidentes perigosos, mas, aumentar nossas chances de sobrevivência é sempre bom. Hoje, por exemplo, você vai aprender o que deve ser feito e como se posicionar em uma queda de elevador.

E, mesmo que pareça muito improvável que isso aconteça com você, seja por elevadores não fazerem parte de sua rotina ou qualquer outra coisa, a gente aconselha você a ler esta matéria até o final. Isso porque, como dizem as mães, a prevenção é o melhor remédio!

Saiba como sobreviver a uma queda de elevador:

1. Nunca tente saltar para amortecer o impacto

Se você acha que saltar ajuda a reduzir o impacto da queda em seu corpo, acredite, este pode ser um erro fatal. Isso porque você não pode prever quando, exatamente, vai acontecer a colisão e a inércia pode fazer com que você acerte a cabeça no teto do elevador. Além disso, ao voltar para o chão, outras lesões e fraturas podem acontecer, já que não dá para saber como você vai cair.

2. Nunca erga os pés

Erguer os pés também não é uma escolha muito inteligente, já que seus pés conseguem suportar um volume de, pelo menos, 10 vezes o seu peso corporal.

3. Deite-se de barriga para cima

Se sentir que está em meio a uma queda de elevador, o melhor a fazer é deitar-se de barriga para cima no chão do elevador. Dessa maneira, a força do impacto poderá ser distribuída mais igualmente por toda a superfície de seu corpo, reduzindo as chances de fraturas mais graves ou concentradas em uma parte apenas.

Deitar de barriga para baixo, por outro lado, pode ser outra péssima ideia. O impacto pode ferir sua coluna, que está sem proteção, e machucar seus órgãos internos, já que a barriga, em contato com o chão, é a parte mais mole e desprotegida do corpo.

4. Se não puder deitar, sente-se

Se mais pessoas estiverem no elevador na hora da queda e se deitar no chão, como dissemos agora a pouco, não for uma opção; o melhor a fazer é sentar-se. Dobrar o joelhos levemente também é uma solução. Dessas maneiras, você reduz a carga do impacto sobre seus ossos e articulações.

Além disso, é bom não tentar sair do elevador até que ajuda especializada chegue. Isso evita problemas mais sérios e até mesmo um acidente fatal. Mas, de forma geral, a gente espera que você tenha sorte o suficiente na vida para nunca precisar estar em uma queda de elevador.

Fonte: Segredos do mundo


Tags: dicas


Posts relacionados

Curiosidades, por Almir

Como surgiu o jornalismo?

A atividade jornalística teve início em Portugal, em 1641

Finanças, Curiosidades, por Almir

Onde surgiu o dinheiro?

Acredita-se que as primeiras moedas foram cunhadas no século VII a.C

Curiosidades, por Almir

Para que serve as teias das aranhas?

Algumas aranhas não fazem teias, ao invés disso utilizam os fios para cobrir seus ovos

Curiosidades, por Redação

Por que palhaços dão medo?

O medo pode se manifestar em crianças, adolescentes e até adultos, e pode ser adquirida após experiências traumáticas

Curiosidades, por Vinicius

Pais admitem que poucas horas de sono afetam saúde mental e relacionamentos

A privação do sono impacta o bem-estar físico, emocional e mental tanto dos pais quanto da criança

Comentários  ( 2 )

permalink

Glauco Rômulo disse em 18/09/2023 às 16:49:00

Estão de parabéns pela orientação!

permalink

Cleiany dos Santos Brito Silva disse em 15/10/2022 às 10:47:06

Oi amei as dicas é b sempre ter uma solução.

Deixe seu Comentário:

=